Morre o taxista Rudiney Martins, 39 anos, atacado a facadas durante corrida

Data: 02/03/2020

O Motorista da Rádio Taxi de Livramento não resistiu aos ferimentos e  faleceu na noite deste domingo

Internado na Santa Casa de Livramento em estado grave, desde o dia 19 de fevereiro, o taxista Rudiny Rodrigues Martins, que foi esfaqueado durante uma corrida, faleceu na noite desse domingo, 1º de março.

Ele não resistiu aos ferimentos que foram causados por oito perfurações de faca. Depois da notícia da morte do motorista, vários colegas de profissão foram até a Santa Casa de Misericórdia para prestar condolências à família e arrecadar dinheiro para custear os funeral do taxista.

Relembre o caso

Na noite de 19 de fevereiro, o taxista Rudinei Martins, sofreu um assalto durante uma corrida no bairro Wilson e acabou sendo esfaqueado. Segundo informações repassadas por um colega de Rudinei, o fato teria acontecido por volta de 3 horas, quando o taxista teria sofrido pelo 8 perfurações. Após ter sido esfaqueado, ele conseguiu comunicar os colegas pelo rádio sobre o incidente e foi socorrido pelos próprios taxistas e levado às pressas para o hospital. O fato teria acontecido nas proximidades do Parque São José.

Segundo Informações, quando os colegas chegaram ao local, avistaram o taxi com a porta do motorista aberta e dentro do veículo ainda estava o celular da vítima, bem como a sua carteira. No local havia uma grande quantidade de sangue e um grupo de aproximadamente sete taxistas. A principal testemunha relatou que encontrou o taxista ainda com a faca cravada no corpo e que retirou, deixando-a no chão e levou a vítima para a santa casa.

A guarnição deslocou-se até a santa casa para conversar com a vítima que ainda estava consciente e ele informou que iniciou uma corrida com três jovens no bairro Parque São José e como era madrugada conseguiu ver que um utilizava um moletom camuflado e ou outro um moletom escuro, foi apresentado fotos de três suspeitos mas o taxista não conseguiu identifica-los.

Prisão dos suspeitos: um adolescente foi apreendido e dois suspeitos presos por esfaquear Rudiney

Segundo a delegada Geovana Muller, suspeitos confessaram o crime. Eles disseram à polícia que precisavam de dinheiro para comprar e consumir mais drogas. A Polícia Civil informou, durante uma coletiva de imprensa que apreendeu um adolescente e prendeu preventivamente os dois homens.

Os adultos vão responder por latrocínio tentado, furto abigeato, entrega de bebida à adolescente e corrupção de menor. O adolescente por latrocínio tentado e furto abigeato. Antes do latrocínio, naquele dia à tarde, eles furtaram duas ovelhas, venderam e compraram drogas”, explicou a delegada.

O adolescente teve a apreensão provisória pedida e foi encaminhado para Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).

“[Um dos presos] quando confessou deu mais detalhes que nós não tínhamos no sentido da motivação. Ele explicou que todos estavam usando drogas, crack e maconha. Como queriam mais, resolveram então praticar mais crimes para conseguir a droga. Primeiro pensaram em praticar mais um roubo de ovelha, que já tinham feito naquele dia. Depois pensaram em invadir uma casa e por fim, na loucura provocada pela droga, eles atacaram o motorista a sangue frio pois sequer anunciaram o assalto.” relatou Giovana Muller.

 

Fonte: Grupo A Plateia

Voltar

Programas