Aguirre admite Inter perdido após sofrer gol de empate e alega não ter ouvido vaias da torcida no início

Data: 29/11/2021

Diego Aguirre reconheceu que o Inter apresentou problemas no início do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Santos, na noite deste domingo, no Beira-Rio. Porém, o treinador disse que não ouviu as vaias dos torcedores no começo do embate.

O uruguaio iniciou a entrevista coletiva com a explicação sobre as mudanças. Declarou que Zé Gabriel substituiu Johnny no intervalo em razão de o volante estar pendurado com o cartão amarelo. Ainda citou que Palacios saiu em razão da sequência de partidas que enfrenta.

Logo que voltou do intervalo, o Colorado sofreu o gol de empate. A situação atrapalhou a equipe, que foi pressionada e escapou, graças a defesas de Marcelo Lomba, de tomar uma virada.

– No segundo tempo, como tomamos o gol, ficamos um pouco perdidos. Tivemos um momento ruim. Mas acho que não foi todo, os primeiros 15 minutos. Depois o time procurou, tivemos situações claríssimas, mas a bola não entrou. Tínhamos que ganhar, mas precisamos continuar e pensar em trabalhar. Ainda temos dois jogos e precisamos tentar ganhar – disse o treinador.

Apesar de reconhecer que o Inter apresentou problemas, uma resposta de Aguirre chamou atenção. A torcida, desconfortável com o rendimento, protestou antes, durante e depois da partida. Após o apito final, a vaia foi mais forte no Beira-Rio. Porém, ele revelou que não ter percebido o protesto no início.

Você (repórter) está exagerando um pouco com tanta coisa negativa. Não escutei as vaias que você falou. No começo, talvez estivesse focado no jogo e não ouvi. Desde que a torcida voltou, foram só aplausos e momentos bons.
— Diego Aguirre

– A torcida entende que temos que ganhar todos os jogos. Está tudo bem. Me sinto muito bem com a torcida aqui. É normal. Não conseguimos a vitória e pode ter alguma vaia, situação incômoda. Faz parte. Não tenho muito a falar da torcida. Eles sempre estão e precisamos deles – concluiu.

Aguirre busca soluções para recolocar o time no caminho das vitórias. Com o resultado, o Inter soma 48 pontos e está em nono lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, enfrenta o Atlético-GO. A partida será disputada no dia 6 de dezembro, às 20h, no Beira-Rio.


Voltar

Programas