Bebê reborn gaúcho veste lenço, bombacha e boina; veja vídeo
26/05/2025
(Foto: Reprodução) Empresária que fabrica os bonecos em Porto Alegre produziu menino e menina pilchados, com direito a bombacha e boina. Bebês reborn gaúchos: cegonha de Porto Alegre cria versões tradicionalistas do boneco
A pedido do Repórter Farroupilha, uma "cegonha" do RS criou dois bebês reborn vestindo trajes típicos gaúchos. Hiper-realistas, usam lenço no pescoço, bombacha de favo, colete, boina e alpargatas. A versão feminina tem camisa lilás e pilcha com bordados. Veja detalhes no vídeo acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A criação é da "cegonha" – como são chamados os profissionais que confeccionam os bebês – Priscila Boniberg da Silva Silveira, de 37 anos. O custo do bebê hiper-realista pilchado é de R$ 2,8 mil.
Ela conta que iniciou a empresa em Porto Alegre porque a filha queria muito uma boneca reborn.
"Iniciamos a procura e realizamos o sonho dela. Aí ela teve a vontade de também fabricar as bebês. E então corremos atrás de cursos e iniciamos a empresa que tem o nome da minha filha [Paula]", explica Priscila. Atualmente, a empresa produz modelos que são enviados para todo o país e para o exterior.
No mercado há mais de 5 anos, Priscila agora acompanha a onda de bebês reborns e opina que "não é saudável um adulto adquirir uma peça para ser tratada como uma criança de verdade".
"Deve servir para brincar com a bebê ou até mesmo usar de enfeite em cima da cama", defende.
Bebês reborn pilchados são criações de "cegonha" de Porto Alegre
Arquivo pessoal
'Não está precisando de alguma ajuda?', questiona psicóloga sobre pessoas que cuidam intensamente de bebês reborn